Esportes Titulo
'Guerreiro' Osmar rechaça rótulo de craque no Palmeiras
Do Diário OnLine
30/09/2004 | 20:32
Compartilhar notícia


Ao contratar Osmar, ex-Santo André, o Palmeiras não ganhou somente um atacante, mas também um "guerreiro" dentro de campo. O jogador de 24 anos, que já marcou dez gols em 11 partidas com a camisa verde e branca, afirmou que não é craque. "Não sou nenhum craque. Sou apenas um guerreiro. Craque deixa para Ronaldinho", disse.

Na noite desta quarta-feira, no Parque Antártica, Osmar não passou em branco diante do São Caetano. Ele foi o autor do segundo gol (pênalti) na vitória por 3 a 1. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 55 pontos e fechou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na 5ª colocação – mesmo número de pontos do Azulão (3º) e do Juventude (4º).

Osmar chegou com a difícil tarefa de substituir Vágner Love, principal jogador do Verdão nos últimos campeonatos. Antes, o Palmeiras ainda testou o jovem Kahê, que não correspondeu às expectativas, e o experiente Renaldo, que chegou ao Parque Antártica com o rótulo de 'solução' e até o momento não justificou o empenho da diretoria em sua contratação.

Apesar de inevitável, o ex-atacante do Santo André prefere não se envolver em comparações com o 'Artilheiro do Amor'. "O Vagner já fez sua história. Agora tenho que buscar fazer a minha", declarou Osmar, que não esconde a vontade de um dia jogar no 'rico' futebol europeu. "Eu penso também na Europa. Mas primeiro mantenho meu pensamento no Palmeiras porque só assim poderei jogar no exterior."

Para justificar a excelente média de 0,9 gols por partida, o atacante destacou sua mudança de posicionamento. Tanto no Santo André quanto no União São João de Araras, ele atuava com um centroavante enfiado na área. Agora, jogando ao lado de Pedrinho, que cai com facilidade pelos flancos do campo, Osmar passou a ser o chamado 'homem de área'.

"No União São João e no Santo André, eu não fazia muitos gols porque não ficava tão perto da área. Esses times tinham atacantes fixos e eu ficava como segundo jogador do ataque. Aqui, fico perto da área e tenho mais oportunidades para finalizar", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;