Setecidades Titulo Risco de acidentes
Mauá fecha acesso na Avenida Papa João XXIII
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Foi fechada ontem passagem na Avenida Papa João XXIII, em Mauá, que era usada de forma irregular e perigosa por motoristas. O acesso ligava a pista expressa à local, no sentido Centro, mas era percorrido pela contramão por condutores que queriam cortar caminho e entrar na via rápida. A manobra colocava em risco quem passava pelo local, já que os veículos que saem do Rodoanel passam por lá em alta velocidade.

O antigo acesso desembocava em frente à entrada da Acibam (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), no bairro Sertãozinho. A modificação foi feita dois meses após o Diário denunciar a irregularidade.

À época, o Executivo havia prometido tomar providências nos próximos dias, o que não ocorreu. No início deste mês, a justificativa para o atraso foi a de que se aguardava o desfecho de reuniões com moradores para definir locais das novas alças.

Cerca de 500 metros à frente do ponto interditado, a Prefeitura criou outra ligação para quem está na pista local e precisa se dirigir à expressa.

A interdição, agora, prejudica os condutores que precisam sair da expressa para chegar à local. Em fevereiro, o Executivo havia prometido criação de duas alças - uma para cada sentido. Até agora, apenas uma foi feita.

A administração orienta aos motoristas que saem do Rodoanel e se dirigem a Santo André ou Ribeirão Pires utilizarem as alças recém-abertas sobre a Avenida João Ramalho, no Centro, ao lado do Viaduto Juscelino Kubitscheck.

Para os que seguem rumo aos bairros Vila Assis, Jardim Anchieta e Jardim Pedroso, a recomendação é para que seja utilizada a primeira alça após o fim do Trecho Sul do anel viário e seguir placas com indicações para o Jardim Carlina.

No sentido contrário da avenida, não foram feitas alterações viárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;