Setecidades Titulo
Alunos reforçam teorias de Darwin em aula de química
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
19/09/2009 | 08:20
Compartilhar notícia


Ao extrair DNA de morangos e bananas, 30 alunos do Ensino Médio da EE Laura Lopes, de São Caetano, elucidaram observações feitas há mais de um século pelo naturalista inglês Charles Darwin, como a Teoria da Evolução.

A oficina ocorreu ontem no laboratório de química da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) no encerramento da programação de palestras da quarta edição da Universidade Aberta - Leituras de Darwin. O evento é uma parceria entre USCS e Sesc São Caetano e tem apoio do Diário.

"A partir do DNA das frutas, mostramos o quanto Darwin tinha razão quando dizia que todos possuem um ancestral comum", explica a professora de Farmácia Marta Angela Marcondes.

"Conseguimos aprender mais sobre a genética e evolução das células, além de relembrar a vida de Darwin", resumiu a aluna Natalia Rodrigues Dutra, 17 anos.

Antes de chegar ao laboratório, os estudantes visitaram a instalação lúdica sobre a vida do naturalista no pátio do campus 1 da USCS. A exposição se mantém até o dia 4 e está aberta à visitação das escolas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone 4239-3355.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;