Setecidades Titulo
Mauá vai ter atendimento especializado para adolescentes
Do Diário On Line
Com Agências
05/10/2004 | 14:02
Compartilhar notícia


Os adolescentes de Mauá vão receber atendimento médico diferenciado na rede municipal de Saúde. Quarenta e cinco profissionais da área estão em treinamento para prestar melhor serviço aos jovens da cidade a partir do ano que vem. Eles vão participar do curso ‘Sensibilidade e Reciclagem no Atendimento ao Adolescente’, na Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André.

Ao todo são 34 médicos e 11 enfermeiros que, além de se especializar nos problemas que mais incomodam os jovens, como a obesidade, aprenderão também a tratar de temas como doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, álcool e drogas durantes as consultas. O objetivo é tratar desses assuntos numa abordagem que leve em conta as características próprias dessa faixa etária, utilizando linguagem adequada.

"Os adolescentes, por conta do próprio perfil, pertencem ao grupo de risco. Nosso objetivo é tratar as doenças que eles apresentam, e também promover a saúde nesse público", afirma a coordenadora do Programa de Saúde da Criança e do Adolescente, Irerê Avenia Puertas Olivério.

Segundo Irerê, os jovens só procuram os médicos do município quando estão com algum problema. O objetivo da Administração é aproximar os adolescentes das Unidades de Saúde para que eles participem das atividades, específicas para essa faixa etária, desenvolvidas nesses locais.

O curso ‘Sensibilidade e Reciclagem no Atendimento ao Adolescente’, feito pelos profissionais de Mauá, foi dividido em duas partes. No mês de agosto, os médicos e enfermeiros do município fizeram aulas teóricas. Agora, de outubro a dezembro, eles iniciam o aprendizado prático, atendendo os jovens em consultas médicas, no Instituto de Hebiatria, também na Faculdade de Medicina do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;