Esportes Titulo Futuro
Santo André de olho vivo em talentos das categorias de base

Além do sub-20, diretoria observa garotos do sub-15 e sub-17, que já estão em atividade no Paulista

Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
24/04/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Receita de sucesso em outros tempos, o Santo André busca resgatar o prestígio e aproveitamento das categorias de base. Para isso, o auxiliar técnico Alan Dotti, o supervisor de futebol Alexandre Todoverto e o diretor Sérgio do Prado têm observado os times sub-15 e sub-17, que já estão em atividade pelo Campeonato Paulista, além do sub-20, que inicia no fim de maio a disputa do Estadual da categoria.

"Estamos dando toda atenção possível, porque a solução está aí. Ter jogador promovido é muito melhor do que contratar. Temos de fazer com que a base seja fornecedora do time principal", explicou Sérgio do Prado. "Temos assistido todos os jogos para passar informações ao novo treinador", emendou o dirigente.

A equipe sub-17 do Ramalhão tem se destacado no Paulista. Venceu os três jogos que disputou, é vice-líder do Grupo 9 ao lado do Audax (perde apenas no saldo de gols, seis a cinco). Um dos destaques da equipe é o volante Murillo Paccola, autor de três dos sete gols andreenses no torneio, e que já integrou o elenco profissional durante a Série A-2 deste ano. "Estamos animados com o sub-17 e prevemos grande Copa São Paulo no ano que vem", disse Sérgio do Prado.

A base andreense tem tradição de revelar bons talentos, casos de Júnior Costa, Cesinha, Júnior Dutra, Ricardo Goulart, Maikon Leite, Pará, Alex Bruno, Nunes e outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;