Setecidades Titulo
Menor vende carro roubado duas vezes
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
20/04/2004 | 21:51
Compartilhar notícia


  A comercialização de um Palio roubado, ano 1999, foi motivo para dois crimes distintos que aconteceram em um período de uma semana em São Bernardo. Duas pessoas foram presas e um terceiro envolvido ainda será ouvido pela polícia.

As prisões começaram na segunda, quando policiais civis do 3º Distrito Policial de São Bernardo localizaram J.S., 17 anos, acusado de ter tentado matar o mecânico de manutenção Luiz Cláudio de Oliveira, 45, na quinta-feira, sem motivo aparente.

J. disse à polícia que havia vendido o veículo para Oliveira, mas que resolveu pegar o carro emprestado para vender por R$ 1,9 mil a uma terceira pessoa, o gráfico José Leandro Porcina, 27 anos. O preço da primeira venda não foi divulgado pelo menor.

Com base no depoimento de J., a polícia prendeu, na seqüência, o gráfico Porcina com o carro no bairro Jordanópolis. Ele foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi das Cruzes por receptação e o carro devolvido ao proprietário.

Segundo relato de J., uma discussão sobre o empréstimo motivou a tentativa de homicídio contra Oliveira. “O menor disse que atirou porque o primeiro comprador queria o carro de volta”, disse o delegado titular do 3º DP, Frederico Prouse.

Oliveira estava no Jardim Valdíbia quando levou três tiros, sendo dois no tórax e um no braço direito. Os policiais o encontraram no chão. Oliveira ainda está internado no Hospital Príncipe Humberto, em São Bernardo. “Quando sair, também responderá por receptação”, completou o delegado.

O menor J. foi encaminhado para internação pela Vara da Infância e da Juventude, mas, provisoriamente, está no 3º DP de Diadema.

Assalto – Foi graças a um pedestre que a polícia conseguiu impedir um roubo no posto Texaco na altura no número 2.000 da rua Marechal Deodoro, no Centro de São Bernardo. A tentativa aconteceu às 20h30 de segunda, horário de movimento intenso. Uma pessoa que passava pelo local viu a ação do assaltante e chamou a polícia. O criminoso foi preso em flagrante, e a ocorrência registrada no 1º DP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;