Setecidades Titulo
Trânsito no centro de Sto.André muda a partir deste domingo
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
15/03/2003 | 18:07
Compartilhar notícia


A partir das 6h deste domingo, motoristas que trafegam pela região central de Santo André vão se deparar com mudanças no sentido viário de 11 ruas e avenidas no Centro e no bairro Casa Branca. Trocam de mão três das principais vias de tráfego da região central, as ruas Queirós dos Santos, General Glicério e Arthur de Queirós. Também terão trechos de sentido alterados as travessas São Bento e São Vicente; ruas Itambé, Brás Cubas, Luiz Pinto Fláquer, Penedo e Alcides de Queirós, e a avenida Industrial.

As alterações deverão servir para desafogar o trânsito na avenida Perimetral, até então, a única opção de caminho para quem vai à região central ou às vilas Helena, Pires e para a cidade de Mauá.

O motorista que seguir em direção ao Centro terá como opção utilizar a General Glicério. A saída, em direção aos bairros, será pela Queirós dos Santos. O mesmo vale para as linhas de ônibus que circulam pela área central. Para possibilitar a troca de sentidos, vários pontos de ônibus novos tiveram de ser instalados nas ruas General Glicério, na altura dos números 57, 147, 289, 473 e 839; Arthur de Queirós, nos números 872, 399, 322, 456, 736, 1.020 e 1.281; no cruzamento da Firestone com a Santos Dumont; na rua Itambé, 16; e na Luiz Pinto Fláquer, 148.

As mudanças deverão apresentar um maior reflexo no fluxo de veículos neste domingo e, por isso, agentes irão permanecer durante todo o dia no local para tirar dúvidas de pedestres, usuários de ônibus e motoristas. A previsão da EPT (Empresa Pública de Transportes e Trânsito de Santo André), que gerencia o trânsito na cidade, é que as dificuldades de locomoção em função da troca continuem nos próximos dois meses. Também serão entregues panfletos para orientar o tráfego.

As alterações viárias são a última etapa de um projeto de revitalização do Centro. O custo total do pacote de intervenções, que incluiu também as obras de drenagem na região central, custou R$ 2,6 milhões à administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;