Setecidades Titulo
Polícia Civil da região recebe 25 viaturas
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
03/11/2010 | 08:30
Compartilhar notícia


A Polícia Civil da região recebeu 25 viaturas novas entregues pelo governo estadual. As três delegacias seccionais - Santo André, São Bernardo e Diadema - foram contempladas e alguns carros já estão sendo utilizados nos distritos policiais.

Santo André ficou com o maior número de viaturas (11), que ainda serão distribuídas nas cidades que estão sob jurisdição da sua Seccional - Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. "Algumas delas já vieram designadas para substituir outras já ‘baixadas' devido ao tempo de uso. Outras, encaminharemos para as delegacias com maior necessidade", assegura o delegado seccional de Santo André, José Emílio Pescarmona.

São Bernardo recebeu oito carros, duas GM Blazer, quatro GM Corsa Sedan e uma Volkswagen Parati, que já foram entregues, reforçando a frota do 3º DP (Distrito Policial), no bairro Assunção, 4º DP, no Riacho Grande, 7º DP, no Taboão, Delegacia da Mulher, no Rudge Ramos, Delegacia Seccional e 1º DP de São Caetano, no bairro Fundação. "Isso nos permite dar baixa em viaturas antigas que têm manutenção dispendiosa, gasto maior com combustível e que possam não estar de acordo com as normas de segurança", afirma o delegado seccional Rafael Rabinovic.

Outros seis veículos foram entregues para Diadema e também já foram encaminhados. "Todas as delegacias já receberam as viaturas, inclusive, a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Homicídios", diz o delegado seccional Cosmo Stikovics Filho.

Ao todo, o governador do Estado, Alberto Goldman, entregou 850 viaturas para a Polícia Civil de um total de 1.095 veículos adquiridos. Com isso, devem ser retirados de circulação carros fabricados entre 1997 e 1999 ainda usados pela corporação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;