Setecidades Titulo Em São Bernardo
Guarda flagra extração proibida de folhas para coroas fúnebres

Cinco indivíduos foram detidos e multados cada um em R$ 3.500 por prática de crime ambiental

Da Redação
22/10/2019 | 19:28
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


A Guarda Ambiental de São Bernardo efetuou flagrante de comércio ilegal de folha de Guaricana, planta típica da Mata Atlântica utilizada em coroas fúnebres, na segunda-feira. Conhecidos como 'folheiros', cinco indivíduos foram detidos e encaminhados à Dicma (Delegacia do Meio Ambiente) da cidade, além de multados em R$ 3.500 cada um por crime ambiental. O produto – 21 fardos (40 quilos em cada) – seria comercializado para o feriado de 2 de novembro (Dia de Finados).

Os folheiros foram flagrados capturados no exato de momento de embarque em barco de pequeno porte, na Represa Billings, em local de difícil acesso. A região está sob proteção ambiental e o ato de extrair qualquer vegetação é considerada crime.

Para denunciar quaisquer ações desse tipo, basta acionar a GCM (Guarda Civil Municipal), discando 153. Não é necessário se identificar.

“Infelizmente é uma prática comum a exploração ilegal ao nosso meio ambiente. Por isso, comemoramos ocorrências como esta para evidenciar a ação que está sendo feita em São Bernardo”, adicionou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;