Esportes Titulo
Beckenbauer diz que Brasil é o favorito 'número 1' na Copa
Do Diário OnLine
Com AFP
07/12/2005 | 12:49
Compartilhar notícia


O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2006, afirmou nesta quarta-feira em Leipzig que o Brasil é o seu "favorito número 1" para ganhar o título da Copa do Mundo, que será disputada de 9 de junho a 9 de julho na Alemanha.

"O Brasil é meu favorito, já disse e repito", declarou Beckenbauer dois dias antes do sorteio da fase final do Mundial de 2006. "Se o Brasil jogar como jogou durante a Copa das Confederações, que venceu em junho deste ano, acredito que será muito difícil para todas as demais equipes derrotar a seleção", avaliou Beckenbauer, campeão do mundo como jogador (1974) e como treinador (1990).

"No entanto, não dá para esquecer as habituais grandes seleções de futebol, como Alemanha, Inglaterra ou Argentina", destacou. Sobre um possível confronto entre a Alemanha e a Holanda na primeira fase, Beckenbauer disse que não seria tão grave quanto se alardeia, pois cada grupo classifica duas seleções para as oitavas-de-final.

Sorteio- O técnico da seleção da Argentina, José Pekerman, será o único treinador dos 32 países classificados para a Copa que não estará presente no sorteio dos grupos do Mundial, na sexta. "Todos os treinadores estarão lá, exceto Perkerman. A Federação Argentina nos avisou que não poderá vir", declarou Wolfgang Niersbach, vice-presidente do comitê organizador.

"A Federação Argentina não apresentou nenhuma razão", acrescentou Niersbach.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;