Cultura & Lazer Titulo
FHC inaugura exposição no Bolshoi de Moscou
Das Agências
15/01/2002 | 15:59
Compartilhar notícia


O presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, inaugurou esta terça-feira no teatro moscovita do Bolshoi uma exposição de fotografias dedicada à "escola do Bolshoi" de Joinville (Santa Catarina), antes de assistir a uma encenação do "Quebra Nozes" de Tchaikovski.

A escola, inaugurada no ano 2000 em Joinville, possui 244 alunos, dos quais 88 são homens. É a única reconhecida no exterior pelo Bolshoi de Moscou. Cinco professores aposentados do estabelecimento russo dão aulas no Brasil.

"Esta escola simboliza a fusão das escolas de dança russa e brasileira. É um pedaço da Rússia no Brasil", declarou o presidente Cardoso. "Esperamos que em breve existam uma Plisetskaia e uma Ulanova no Brasil, e não apenas Pelé", acrescentou o diretor do Bolshoi, Anatoli Iksanov, em referência a duas célebres bailarinas do Bolshoi e ao genial jogador de futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;