Setecidades Titulo
Bairro de Santo André tem inversão de ruas
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
23/02/2003 | 20:03
Compartilhar notícia


A partir das 7h desta segunda-feira as ruas 24 de Fevereiro, Tatuí e Antônio Cardoso Franco, no bairro Casa Branca, em Santo André, têm seus sentidos invertidos. Essas inversões viárias são as primeiras de uma série que a Prefeitura de Santo André fará no trânsito da região central da cidade.

As mudanças nessas três vias atingem inicialmente o trânsito local, já que essas ruas são mais utilizadas pelos moradores do bairro Casa Branca. Com essas alterações, as ruas Tatuí, 24 de Fevereiro e Antônio Cardoso Franco ajustam melhor o trânsito no Casa Branca. A rua 24 de Fevereiro, por exemplo, tinha o sentido inverso da rua 11 de Junho, e a partir desta segunda o motorista poderá seguir pelas duas ruas fazendo um círculo no bairro.

Os motoristas que moram no Casa Branca terão melhor acesso à avenida Coronel Alfredo Flaquer (Perimetral). Os moradores reclamavam porque chegavam em um trecho da rua, não conseguiam continuar e eram obrigados a fazer retorno para pegar a outra via. Placas e sinalizações no chão foram modificadas pela Prefeitura para orientar os motoristas.

As inversões nessas três vias já eram reivindicações antigas dos moradores do bairro e são as primeiras mudanças de um projeto da Secretaria de Serviços Municipais para a região central porque causam menos transtornos aos motoristas acostumados com os sentidos das vias no local. Após o Carnaval, as demais alterações começarão. Vias como as ruas General Glicério, Queirós dos Santos e Arthur de Queirós também terão o sentido invertido.

Nas demais vias, estima-se um período de 30 dias para que as pessoas de adaptem ao novo sistema. Para auxiliar os motoristas, mais funcionários do Departamento de Trânsito da Prefeitura serão deslocados para essas vias, e essa é uma das razões para a Prefeitura ter deixado para alterar os sentidos das maiores vias após o Carnaval.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;