Setecidades Titulo Causas urgentes
Igrejas esperam 6.500 fiéis
para o Dia de Santo Expedito

Orações para a família, saúde e emprego; esta é a ordem
dos pedidos que os católicos mais farão nesta quinta-feira

Caroline Garcia
Especial para o Diário
19/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Orações para a família, saúde e emprego. Esta é a ordem dos pedidos que os católicos mais farão hoje para o Dia de Santo Expedito, conhecido como o santo das causas urgentes. Na região, há três paróquias que o homenageiam.

"O nome dele significa ‘rapidez', por isso é conhecido pelas causas urgentes", conta o padre Jean Paulo de Santana, que celebrará missas contínuas a partir das 6h, ao lado do pároco Alex Daniel durante todo o dia na Paróquia de Santo Expedito (Av. Itapark, 3.266, Jardim Itapark), em Mauá. São esperadas cerca de 5.000 pessoas.

Além da procissão com um ator caracterizado como o santo, a partir das 19h será realizada quermesse, que será encerrada no domingo. "Vamos ter bolo santo, queima de fogos, apresentação musical e todas as comidas típicas de quermesse", detalha o padre.

Em Santo André, a capela na Rua Gamboa, no bairro Paraíso, terá missas às 7h, 9h, 11h, 14h, 16h e 19h30.

Na Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito, localizada na Avenida Luiz Pequini, 370, no Jardim Atlântico, em São Bernardo, as celebrações também começarão cedo. A primeira missa será às 7h. As próximas serão às 9h, 11h, 15h, 17h e 19h30. Haverá procissão após a última solenidade. A expectativa para as duas cidades é receber 6.500 fiéis durante todas as comemorações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;