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Cliente reclama de furto de estepe em estacionamento
André Vieira
Especial para o Diário
15/07/2008 | 07:12
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O comerciante Luiz Alberto Bernardinelli, 29 anos, diz que o estepe de seu carro sumiu no Estacionamento e Lava-Rápido São Cristóvão, na Rua dos Andradas, Vila Assunção, em Santo André.

No dia 4 de julho, Bernardinelli parou no local para levar a sobrinha à uma consulta em hospital próximo. Atendendo orientação médica, após sair da unidade, foi comprar frutas para alimentar a menina. "Quando levantei o porta-malas para guardar as compras, cadê o estepe?".

O comerciante afirmou que parou o carro no estacionamento às 19h20 e saiu depois de uma hora, pagando R$ 4. "Antes de ir ao hospital, por volta das 18h, descarreguei mercadorias na minha loja e o estepe estava no lugar."

"Ele não tem como afirmar que o estepe foi furtado aqui porque voltou ao estacionamento cerca de uma hora depois de sair", disse o dono do estabelecimento, Ricardo Marques. "Nosso procedimento é conferir todos os veículos na entrada. A obrigação do cliente é fazer a conferência na saída." Marques garantiu ter permanecido no pátio durante todo período em que o carro ficou estacionado.

Bernardinelli também diz que quando saiu do estabelecimento, não recebeu nota fiscal. "Depois que notei a ausência do estepe, no mesmo dia, voltei para pedir a nota, mas não me deram", disse o comerciante, recordando que a chave do veículo ficou no estacionamento. Na manhã seguinte foi registrado boletim de ocorrência no 1° Distrito Policial da cidade.

O proprietário, que mantém a empresa desde 1995, afirmou que entregou a nota fiscal para o cliente e que ainda conserva uma via do documento.

Segundo a Fundação Procon de São Paulo, em casos como este, em que o consumidor não tem nota fiscal, deve-se entrar com pedido direto na Justiça comum, apresentando uma testemunha e o boletim de ocorrência. (Supervisão de Daniel Trielli)




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