Setecidades Titulo
Polícia mata garoto de 13 anos em troca de tiros
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Um adolescente de provavelmente 13 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na favela do Jardim Silvina, em São Bernardo, foi morto ontem com dois tiros durante confronto com o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). Até ontem à noite, o jovem não havia sido identificado.

Outro garoto de 14 anos foi detido pela polícia, acusado de atuar no tráfico juntamente com o companheiro morto.

O caso chamou a atenção pela pouca idade dos jovens envolvidos e pela arma de grosso calibre que o garoto morto portava: uma pistola 7,65.

Os policiais foram até a favela perto do alojamento, às 18h de ontem, verificar se havia comércio de drogas.

Somente em janeiro, no local, foram feitos pelo menos dez flagrantes, de acordo com o Garra.

“Durante meia hora, os investigadores ficaram observando a movimentação dos adolescentes e constataram que faziam tráfico. Os garotos revistavam os compradores e entregavam as drogas”, afirmou o delegado seccional Marco Antônio de Paula Santos.

Segundo a polícia, ao perceberem a presença dos investigadores, os adolescentes atravessaram a rodovia Anchieta correndo e tentaram se esconder no matagal, perto da Volkswagen.

Ainda segundo a polícia, o adolescente que carregava a pistola atirou várias vezes contra os agentes.

Um dos disparos teria atingido uma árvore, a poucos centímetros da cabeça de um investigador. De acordo com o Garra, ao revidarem, os policiais acertaram dois tros no peito do adolescente.

Além da pistola 7,65, foram apreendidos aproximadamente 100 porções entre cocaína, maconha e crack.

O adolescente detido foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;