Setecidades Titulo
Parceria visa desenvolver estrutura cultural em Rio Grande da Serra
Do Diário do Grande ABC
17/04/2004 | 19:00
Compartilhar notícia


Além de integrar as comemorações dos 40 anos de Rio Grande da Serra, a apresentação de um coral de 500 vozes na região da Pedreira, no próximo dia 9 de maio, vai marcar também o início de uma parceria entre a administração municipal e a ONG (Organização Não-Governamental) Movimento Pró-Paranapiacaba, para desenvolver a estrutura cultural da cidade. O objetivo é estimular a captação de recursos do setor privado para consolidar projetos futuros, como o da Casa de Cultura local.

“Estamos no limite de um processo de parceria com essa entidade da sociedade civil e pretendemos dar continuidade para torná-la prática”, revelou o prefeito Ramon Velasquez (PT). No dia 9, a administração municipal será responsável pela infra-estrutura básica do evento. “Estamos acertando os detalhes dentro de nossas perspectivas econômicas e, se for necessário, buscaremos novos parceiros”, garantiu.

A apresentação musical na Pedreira integra o projeto Música na Serra. A intenção da ONG Movimento Pró-Paranapiacaba, presidida pelo consultor Leonardo Ferreira Saar, é resgatar valores históricos e culturais de Rio Grande da Serra. O evento começa às 10h, e terá em seguida as apresentações do violonista Robson Miguel (considerado o padrinho cultural do projeto Música na Serra), da Big Band do município, da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e do coral de 500 vozes.

O Profer (Programa Feminino de Desenvolvimento Social), presidido por Daisy Mendonça Dotto, é parceiro na organização e coordenação da atividade e é responsável, ainda, pelas inscrições de corais nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. “Iniciamos a conversa com a ONG em março. É uma entidade forte e representativa, extremamente importante para a consolidação de uma estrutura cultural em Rio Grande da Serra”, contou Carlos Augusto César, o Cafu, ex-secretário municipal de Cidadania e Ação Social. “A realização de atividades culturais na Pedreira faz parte do projeto EcoRadical, desenvolvido pela secretaria, que inclui a promoção de esportes radicais e náuticos naquela área”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;