Setecidades Titulo
Testemunha de chacina pode entrar no Provita
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
01/05/2002 | 19:03
Compartilhar notícia


O Conselho Tutelar de Santo André vai pedir nesta quinta a inclusão do menor E.S.F., 16 anos, no Provita (Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas). E. é uma das testemunhas e também o único sobrevivente da chacina ocorrida no Centro Comunitário Cata Preta, em Santo André, que deixou três mortos na sexta-feira passada.

Além do menor, outra testemunha-chave do caso reconheceu um guarda municipal, com apelido de Gargamel, como autor do crime. Segundo o conselheiro tutelar Orlando Catarino, a testemunha identificou o guarda por meio de um álbum de fotografias da Guarda Municipal. “Ele (testemunha) está fora da cidade para que não haja problemas com a sua segurança”, disse o conselheiro Catarino.

Freqüentadores do centro e familiares das vítimas descreveram Gargamel como uma pessoa violenta, alta, forte e branca – aparentaria ter 30 anos de idade. O suposto responsável pela chacina moraria em uma favela no Jardim Santo André.

Atingido por dois tiros (um na perna e outro no abdômen) e ainda internado no Centro Hospitalar de Santo André, E. está sob proteção da Polícia Civil. Terça-feira, ele teria identificado o mesmo guarda reconhecido pela outra testemunha como autor da chacina. Não há previsão de quando o menor voltará para casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;