Setecidades Titulo
Homem que matou primo em Mauá é preso em Bauru
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
04/02/2003 | 21:53
Compartilhar notícia


Jean Varlei da Rocha Teresan, 28 anos, procurado pela polícia desde setembro do ano passado, quando teria matado o primo a tiros, chegou na cadeia Pública de Mauá nesta segunda, após ser detido por policiais civis de Bauru, interior do Estado. Teresan nega o crime, mas está com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo o inquérito policial instaurado no 2º DP de Mauá, Teresan é o responsável pelos três tiros que provocaram a morte do primo, o autônomo Leandro Madeira Flores, 28 anos. “Temos o depoimento de diversas testemunhas que presenciaram os disparos, são provas testemunhais que garantem a prisão. A própria vítima (Flores) disse a uma pessoa na hora do socorro ao hospital Nardini que o primo era o autor dos tiros”, disse o chefe dos investigadores Antônio Valdecir da Cruz.

O crime ocorreu num bar de um clube da rua Ignácio Bareta, no Jardim Mauá, em Mauá, no início de setembro do ano passado. O autônomo foi levado ao hospital Nardini, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois. Seu sepultamento foi no cemitério de Santa Lídia, em Mauá.

Segundo a polícia, o homicídio ocorreu por motivo fútil. “Os dois discutiram dentro do bar, numa quadra. Um sacou a arma e atirou. A discussão foi por bobagem”, afirmou o investigador.

Depois de ter atirado no primo, Teresan sumiu, mas já estava identificado. Conforme as descobertas dos investigadores do 2º DP, o rapaz se estabeleceu em Bauru. “Na semana passada conseguimos informações exatas de seu paradeiro. Entramos em contato com policiais civis da cidade, que conseguiram prendê-lo. Negou o crime e alegou que estava vivendo uma vida normal, até trabalhando”, explicou o investigador Cruz.

Após pedido do delegado titular do 2º DP de Mauá, Walter Possari, Teresan foi transferido da cadeia de Bauru para a de Mauá. Ele passará por interrogatório e deverá aguardar a decisão da Justiça preso. Será processado por homicídio doloso (cometido com intenção de matar).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;