Cultura & Lazer Titulo 'Cheias de Charme'
Domésticas poderosas
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 07:47
Compartilhar notícia


Em comum há muito mais do que o nome e a ocupação. Empregadas domésticas, as três Marias são mulheres batalhadoras que não desistem de sonhar e nunca perdem o bom humor. Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) dão título à novela "Cheias de Charme", que estreia hoje, na faixa das 19h, na Rede Globo.

Tendo como pano de fundo o universo da música, o folhetim é assinado por Filipe Miguez em parceria com Izabel de Oliveira, também estreante. Eles já trabalharam como colaboradores de nomes como Aguinaldo Silva e Gilberto Braga. Agora os dois serão supervisionados por Ricardo Linhares.

Na trama, que tem direção-geral de Carlos Araújo, as três Marias se conhecerão em circunstância para lá de inusitada - na porta de uma delegacia por confusões diferentes. Do caos nascerá a cumplicidade. Elas trocam confidências e acabam formando trio musical que faz o sucesso por acaso. Ao se encontrarem, decidem gravar um clipe por diversão - Rosário assume os vocais enquanto Cida e Penha fazem o backing vocal- e viram sucesso na internet.

Problema para elas será Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró, que não quer saber de nenhuma concorrência. Intempestiva, a cantora fará de tudo para se manter no topo inclusive se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do sertanejo universitário.

Enquanto Penha se mostrará mulher forte, guerreira e simples, Cida é uma jovem mais romântica e Rosário, a mais antenada no mundo pop porque o seu maior sonho é ser uma cantora de sucesso.

O figurinista Gogóia Sampaio teve como ponto de partida os cantores do showbizz norte-americano para a criação do guarda-roupa do trio. O figurino de show é moderno e abusa de tecidos tecnológicos, tendo como outra referência as cantoras do hip hop norte-americano, a exemplo da cantora Beyoncé.

Durante a novela, o público também poderá acompanhar o cotidiano das empregadas inclusive o que fazem depois do expediente. As patroas, também retratadas na história, apresentarão desafios semelhantes aos de suas funcionárias como conseguir conciliar o trabalho com a família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;