Setecidades Titulo
Escolas de São Bernardo farão um minuto de silêncio
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
12/04/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


Todas as unidades da rede municipal de ensino de São Bernardo farão amanhã um minuto de silêncio em respeito às 12 crianças assassinadas semana passada na escola Tasso da Silveira, na capital do Rio de Janeiro, na maior tragédia registrada em uma escola brasileira.

Além de homenagear as vítimas do massacre, a Prefeitura de São Bernardo quer fazer da manifestação de solidariedade uma forma de tratar de temas como a segurança nos colégios e o relacionamento entre os alunos.

O minuto de silêncio será respeitado no início de cada um dos três turnos (manhã, tarde e noite) das 73 escolas, que atendem, juntas, 53 mil estudantes - não participam as creches.

O prefeito Luiz Marinho (PT) acompanha as homenagens da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Ermínia Paggi, no Jardim Palermo, onde estará a partir das 8h.

VIOLÊNCIA
Com dois revólveres em uma sacola, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, entrou na escola Tasso da Silveira na manhã de quinta-feira, invadiu salas de aula e disparou contra estudantes, matando dez meninas e dois meninos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;