Setecidades Titulo
Escola espera receber 3.500 em ação social
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
26/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A ação social do Diário, em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, deve atrair cerca de 3.500 pessoas no domingo, das 9h às 16h.

Pelo menos essa é a expectativa da diretora da EE Antônio de Pádua Paschoal de Godoy, Elaine Cristina Cardoso. O endereço é Estrada do Soma, 2.950. A escola recebeu a visita dos profissionais voluntários em outubro de 2006, quando quase 4.000 pessoas compareceram e participaram das atividades oferecidas.

Na avaliação da diretora, um dos serviços fundamentais para a população é a emissão de carteiras de trabalho e identidade. "Nosso bairro fica afastado do Centro. Será uma bênção para gente e principalmente aos muitos jovens da região que ainda não têm RG."

O evento conta com a divulgação dos próprios funcionários da escola, que distribuíram cartazes e panfletos em comércios próximos.

Os moradores da região reclamam que o bairro de Ouro Fino é esquecido e que necessita de ações como essa para resgatar a autoestima da população. "Nunca vi nada parecido antes por aqui", disse a doméstica Raíssa Lopez, 29, que prometeu se programar para levar os filhos no domingo. 

SERVIÇOS
Além disso, os moradores de Ouro Fino poderão passar por testes de glicemia, aferição de pressão arterial e cuidar do visual com cortes de cabelo. Também vão receber orientações sobre hábitos alimentares, cuidados com a higiene bucal, oficina de artesanato e avaliação odontológica.

Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social vão instruir os interessados em obter informações sobre aposentadoria, tempo de contribuição, auxílio-doença e outros benefícios. Já quem busca orientações sobre criação e cadastro de currículo em empresas será atendido por profissionais especializados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;