Setecidades Titulo
Caminhão cai em ribanceira de 15 m em Sto.André
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
29/05/2002 | 21:38
Compartilhar notícia


O caminhão Ford placa BTS-7425, de São Bernardo, caiu de uma altura de 15 metros num barranco com o motorista José Alexandre da Silva, 44 anos, dentro da cabine, na altura do número 3.800 da avenida Queirós Filho, na Vila Suíça, em Santo André. O acidente aconteceu nesta quarta, por volta das 11h30. Mais de dez homens do Corpo de Bombeiros foram ao local para o resgate do motorista, que foi levado para o Centro Hospitalar de Santo André com uma fratura no fêmur.

O motorista, acompanhado de dois ajudantes que nada sofreram, içava uma caçamba carregada de entulhos para a carroceria do caminhão quando ocorreu o acidente. Segundo testemunhas, os três manuseavam os comandos do guincho do veículo quando o caminhão se movimentou, provavelmente por um defeito nos freios, segundo os bombeiros.

“O caminhão começou a descer de ré em direção ao barranco. O motorista entrou na cabine para tentar pará-lo, mas não conseguiu. Achei que o motorista não sobreviveria”, disse o comerciante Afonso Paulo Vieira, 47 anos, dono de um comércio na rua.

Minutos depois, os bombeiros chegaram ao local, com viaturas do Resgate e de salvamento. “O motorista estava preso na cabine. Foi retirado, colocado na cesta do Resgate e puxado com o auxílio de cabos. Conseguimos estabizar seu estado de choque e levá-lo ao hospital”, disse o tenente Luiz Pina, do 8º Grupamento dos bombeiros.

Por volta das 18h desta quarta, os bombeiros ainda não tinham retirado o caminhão do barranco. Em função da falta de luz, os trabalhos devem recomeçar nesta quinta de manhã.

Um dos cabos de um guincho dos bombeiros se rompeu quando os policiais tentavam puxar o veículo e a caçamba. Guinchos particulares também não conseguiram içar o caminhão. “O caminhão está fixo numa plataforma do barranco e não corre risco de sair dali. Avaliamos a situação porque existem residências abaixo”, disse o tenente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;