Setecidades Titulo Pelas redes sociais
Atila culpa administrações anteriores por tragédias em Mauá

Prefeito afastado promete decretar estado de atenção e luto na cidade nesta segunda-feira (18), quando está previsto seu retorno para a administração

Da Redação
17/02/2019 | 13:41
Compartilhar notícia


 Prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) usou seu perfil nas redes sociais neste domingo (17) para se pronunciar sobre as tragédias que vitimaram quatro crianças na região do Jardim Zaíra neste fim de semana. 

Além de culpar as administrações anteriores e, inclusive a interina, chefiada pela vice-prefeita Alaíde Damo (MDB), pelo crescimento desordenado das ocupações irregulares em áreas de risco, o socialista promete decretar, nesta segunda-feira (18) - quando está previsto seu retorno ao cargo de chefe do Executivo -, estado de atenção e luto na cidade.

Preso pela Operação Trato Feito, da PF (Polícia Federal), no dia 13 de dezembro, o socialista foi solto na sexta-feira (15) por força de liminar expedida, pela segunda vez, pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Além da liberdade, a decisão também garante a Atila o direito de voltar à cadeira para a qual foi eleito no pleito de 2016.

Confira a publicação na íntegra:

"Antes de tudo, quero deixar meus sentimentos aos familiares e para toda Mauá pela tragédia do deslizamento no Jardim Zaíra, mais precisamente na Rua Anne Altomar, neste sábado (16), em decorrência das chuvas, que vitimou quatro crianças que tinham um grande futuro pela frente. Por essa razão, vou decretar nesta segunda-feira (18) estado de atenção e luto por esse triste episódio.

Mauá é uma cidade que cresceu há anos sem planejamento, com famílias se estabilizando em áreas de risco, por total omissão das administrações anteriores. Por isso, nosso governo já vinha dialogando com os moradores da região e trabalhando para evitar desastres como o que ocorreu neste fim de semana, por meio de obras de infraestrutura urbana já iniciadas, como melhorias em drenagem, esgoto, pavimentação entre outras.

Infelizmente, a exemplo de todos os serviços em Mauá, a gestão interina paralisou as intervenções em andamento no Zaíra, sem justificativa ao povo. Lamento que a ânsia política de desconstruir o que foi feito em nossa gestão prevaleça sobre os interesses de nossa cidade.

Nesta segunda-feira, reassumiremos a Prefeitura de Mauá e vamos imediatamente dar toda a atenção aos moradores da região. Temos plena consciência que nada neste momento vai confortar os familiares perante as perdas de entes queridos, mas nosso governo não se omitirá em dar o apoio e trabalhar para que tragédias como a deste fim de semana não se repitam.

Deixo minhas condolências aos familiares das vítimas nesse momento de profunda dor."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;