Setecidades Titulo
Nona chacina do ano deixa 4 mortos no Riacho Grande
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
14/10/2001 | 20:38
Compartilhar notícia


Quatro rapazes – duas duplas de irmãos – foram assassinados a tiros na madrugada deste domingo no Riacho Grande, em São Bernardo. Os homicídios de Anderson Robert Pita de Carvalho, 17 anos, do seu irmão Sérgio, e de Geraldo Ferreira Soares, 22, e Anderson, caracterizaram a nona chacina do ano no Grande ABC, com total de 32 mortes. A polícia encontrou documentos nas roupas somente de um dos dois rapazes de cada família. O grau de parentesco, no entanto, foi confirmado por moradores do subdistrito de São Bernardo.

Os corpos de Anderson Robert, Sergio e Anderson estavam alinhados no meio da estrada Chico Sapateiro. Distante cerca de um quilômetro do local estava o corpo de Geraldo, na estrada Capivari. Pelo menos outros seis homicídios foram registrados na região entre sábado e domingo.

De acordo com a polícia, os quatro rapazes foram executados com tiros de pistolas semi-automáticas e de escopeta calibre 12, principalmente na cabeça. “Pela posição dos corpos, os atiradores obrigaram os rapazes a deitar e em seguida dispararam”, disse o delegado plantonista do 3º DP de São Bernardo, Marcelo Ferreira. Alguns dos corpos ficaram desfigurados por causa dos tiros de escopeta, que tem alto poder de fogo.

Até o início da noite deste domingo, nenhum familiar esteve na delegacia. Por esse motivo, a polícia ainda não tinha confirmado o nome completo de dois dos quatro assassinados.

Moradores da região que estiveram nos locais dos crimes reconheceram os rapazes e afirmaram que os quatro estiveram até por volta das 2h de domingo em um forró. Foram vistos pela última vez quando deixavam a festa. “Os três primeiros devem ter sido mortos antes. Mataram o Geraldo depois”, disse um investigador.

A suspeita inicial da polícia é que a nona chacina do ano na região tenha sido motivada por dívida de droga. “É o primeiro caminho que seguiremos nas investigações”, disse um policial.

As mortes serão apuradas pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de São Bernardo. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800-191151 ou 4125-1222. Não é preciso se identificar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;