Mais cedo, Bolsonaro havia dito que elevaria o tributo para compensar a perda de arrecadação
ouça este conteúdo
|
readme
|
Em entrevista no Palácio do Planalto na tarde desta sexta-feira, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se equivocou ao anunciar o aumento do IOF (Imposto sobre Operação Financeira).
Mais cedo, Bolsonaro havia dito que elevaria o tributo para compensar a perda de arrecadação com a concessão de incentivos às regiões Norte e Nordeste, prorrogada até 2023, aprovada pelo Congresso no fim do ano passado. “Ele se equivocou”, disse Lorenzoni.
Antes mesmo da entrevista, o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, já tinha dito que não haveria aumento. Além disso, ele também desmentiu a informação de que haveria redução do Imposto de Renda. Sobre isso, Lorenzoni afirmou que é uma tese que está sendo estudada, mas ressaltou que esse não é o momento de reduzir a arrecadação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.