Setecidades Titulo
Metodista tem filmes publicitários premiados na Espanha
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
01/02/2003 | 18:05
Compartilhar notícia


A Umesp (Universidade Metodista do Estado de São Paulo) de São Bernardo, teve seis filmes produzidos por alunos do curso de Publicidade e Propaganda premiados no Drac Novell – Setmana Internacional de la Publicitat, de Barcelona, na Espanha. O evento é organizado pelo Gremi de Publicitat de Catalunya, entidade que congrega as agências de publicidade da Cataluña. Segundo o diretor da Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo da Umesp, Paulo Rogério Tarsitano, participam do evento universidades de vários países, com forte presença das européias.

Segundo o diretor, a Umesp concorreu nas categorias destinadas a estudantes e conquistou o primeiro lugar nos segmentos produto, com um filme sobre o achocolatado Toddynho e também venceu no segmento institucional com um filme para a Associação Cegos Desportistas. Além disso, os spots sobre a Linha Brastemp, Fandangos, Contagiro e Gravidez na Adolescência receberam menção honrosa no festival.

“Os filmes dos alunos da Umesp chamaram a atenção dos jurados pela qualidade de realização e por sua criatividade. Na verdade, além de o destaque elevar o nome da universidade no âmbito internacional e dar um peso maior ao currículo dos participantes, para nós, eles cristalizam todo o aprendizado transmitido ao longo do curso.

De acordo com ele, para a edição 2003, que ocorrerá em novembro, a Umesp participará com dez filmes e dez peças para rádio. “Eles nos dizem que a presença brasileira é muito importante por ratificar o espírito criativo do país.” O símbolo do Drac (dragão em catalão) baseia-se na famosa obra do arquiteto espanhol Antoni Gaudí, que faleceu em 1926 e se destacou, dentre outros trabalhos, por seus mosaicos feitos com cacos de azulejo.

Agência – Tarsitano disse que um dos suportes do curso de Publicidade e Propaganda é a Agência de Comunicação Mercadológica, que existe há quase 30 anos. “Nela fazem estágio os estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, de Comunicação Mercadológica e agora também os de Letras, responsáveis pela revisão dos textos e por dar suporte aos redatores.” Os estágios duram em média seis meses, e os estudantes são admitidos mediante o bom desempenho no curso. Segundo o diretor, atuam na agência 102 estagiários e muitos deles logo são assimilados pelas maiores agências de publicidade do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;