Setecidades Titulo
Acidente destrói entrada de borracharia no Assunção
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
25/02/2001 | 20:25
Compartilhar notícia


Um caminhão cegonheiro destruiu, por volta das 23h30 de sábado, toda a fachada da borracharia Delta, localizada na avenida Senador Ricardo Batista, no bairro Assunção, em São Bernardo. O caminhão tentava fazer um retorno, acesso recém-construído no local em forma de ilhas. O acidente foi a gota d‘água para os moradores do bairro que, desde novembro, quando a obra foi realizada, organizaram um abaixo-assinado para a retirada das ilhas construídas na avenida, as causadoras de muito transtorno, segundo moradores.

Com a batida, o caminhão derrubou todo o letreiro, as fiações da energia e do telefone e até um orelhão que havia na calçada. Segundo o comerciante Eraldo Eurico Leite, o prejuízo foi de R$ 2,5 mil. “As testemunhas disseram que ele não conseguiu fazer o retorno e entrou com tudo”, disse o comerciante, que registrou o caso na 1ªDP de São Bernardo e tentará ressarcimento dos danos.

Indignados, os moradores afirmam que não solicitaram a construção das ilhas. “Os acidentes são constantes. Minha calçada está destruída porque os carros sobem em cima por não conseguirem fazer a conversão”, disse a moradora Ivani Alves Fogaça.

Comércio – Os comerciantes também reclamam que, com a construção das ilhas, vieram também várias placas de sinalização proibindo o estacionamento, que antes não existiam. “Os clientes não podem mais parar para comprar, porque são multados na hora”, disse a proprietária do mini-mercado Papa, Graça Amaral, que afirmou ter uma queda de 30% nas vendas.

“Para resolver tive de pagar R$ 300 para a Prefeitura autorizar o rebaixamento da guia”, afirmou o dono da Lotérica Senador, Avelino Colaciti Pessoa, que está na avenida há 20 anos e disse também ter tido queda no movimento de 20% a 30% após a mudança.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo, técnicos estarão no local na próxima quarta-feira e há a possibilidade de se reaver a obra realizada no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;