Setecidades Titulo
Festival de Paranapiacaba recebe 35 mil pessoas
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
25/07/2011 | 08:01
Compartilhar notícia


O segundo domingo do 11° Festival de Inverno de Paranapiacaba reservou um passeio agradável à família. A estimativa de público foi de 35 mil pessoas, segundo a Prefeitura.

Casais com crianças e famílias inteiras compunham a paisagem da Vila. Muita gente que até abriu mão das filas e das concentrações dos shows para passear por Paranapiacaba e desfrutar do sossego.

"Sempre venho e o que mais me agrada é o clima familiar, o ambiente tranquilo e o ar leve de se respirar", contouNataly Oliveira, de São Paulo, que veio com a filha de 1 ano, o marido e mais parentes.

"Meus sobrinhos ficaram e encantados por conhecer um lugar diferente, gostaram das vielas e das ruínas", disse Cleusa Leite Lopes, da Capital.
A seleção musical contribuiu para que a família inteira fosse contemplada em seus gostos. Os pernambucanos roqueiros do Mombojó se revezaram com Gó do Trombone Jazz, Pedro Mariano, Nasi e Jorge Vercillo, que foi a atração principal do dia.

Pedro Mariano reuniu grande público no entorno do Mercadão. O filho de Elis Regina cantou canções do seu último disco, Incondicional, além de sucessos como Voz no Ouvido, Três Moedas e Nau.

O início da apresentação casou com o começo das distribuições dos ingressos para o show de Nasi, que se apresentou pelo Sesc no Clube União Lyra-Serrano.

Mas quem ficou para o show de Nasi e perdeu mais da metade de Pedro Mariano não se arrependeu. O roqueiro, em um show vibrante e cheio de energia, fez dançar todos que se abrigaram no clube.

Cantando sucessos de sua carreira com o Ira! e canções do seu primeiro trabalho autoral, Nasi brindou o público ainda com composições como Metamorfose Ambulante.

Jorge Vercillo chegou na Vila meia hora antes do horário previsto para subir ao palco, às 20. Começou a cantar vinte minutos depois e entrou cantando, com o violão na mão e o microfone acoplado ao rosto, Por Nós e emendou Melhor Lugar. O Festival termina na próxima semana, com O Teatro Mágico, no sábado, e Lenine, no domingo, como atrações principais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;