Setecidades Titulo
Déficit de neurologistas não tem data para acabar em Sto.André
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
30/10/2003 | 21:42
Compartilhar notícia


Os hospitais e unidades públicas de saúde de Santo André continuarão com déficit de médicos neurologistas, oftalmologistas e neurologistas até que a Secretaria Municipal de Saúde faça contratações emergenciais, ainda sem data prevista para acontecer. A cidade sofre com a falta de neurologistas desde o fim do ano passado.   

Nesta quinta-feira, em encontro com vereadores, o secretário Michel Mindrisz foi questionado sobre esses e outros problemas denunciados pela Câmara, por usuários da rede e pelo Diário, durante cerca de uma hora. Na saída, Mindrisz não falou com a reportagem.  A contratação de médicos terceirizados é possível desde junho, quando os vereadores aprovaram o projeto de lei 40, que permite a terceirização deste tipo de prestação de serviço em situações de urgência.   

“Vivemos um quadro de emergência e esperávamos por agilidade na contratação, já que a aprovação do projeto foi praticamente imposta. Hoje (quinta-feira), Mindrisz disse que ainda não contratou porque não tinha verba”, disse o vereador de oposição Luiz Zacarias (PL).   

Segundo ele, o secretário pretende abrir licitação para contratar profissionais. De acordo com os vereadores Zacarias e Donizeti Pereira (PV), uma outra reunião será marcada para discutir os problemas que ficaram sem resposta. “Foi informado que a secretaria também vai abrir licitação para a contratação de ambulâncias, que irá melhorar o serviço de marcação de consultas e controlar melhor a compra de medicamentos”, disse Pereira. Também não há previsão para melhorias do Pronto Atendimento do Bangu, onde há denúncias de demora, falta de equipamentos e médicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;