Setecidades Titulo
Marido mata mulher com três tiros no jardim Itapeva
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
20/10/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Vanuza Isabel Custódio de Souza, 36 anos, foi assassinada com três tiros no peito pelo marido, Ivair Ronei de Oliveira Algarve, 48, no jardim Itapeva, em Mauá. Ele foi detido em flagrante por policiais militares, enquanto tentava socorrê-la levando-a ao Hospital Nardini no seu carro.

"Ele reclamava que sua mulher estava cortando a carne de maneira errada para fazer o churrasco", disse a irmã da vítima, Valdileine Isabel Custódio, 33. O casal preparava um churrasco para receber seus familiares que vieram da Bahia há cerca de 15 dias.

Por volta das 14h de domingo, quando o casal começou a discutir, seus dois filhos e a cunhada saíram da residência, na Rua Armando Benedetti. Depois de alguns minutos, já alterado, Algarve pegou sua arma e executou Vanuza com três tiros na região do tórax. Depois, ficou desesperado e tentou socorrê-la, inclusive pedindo ajuda a vizinhos.

A vizinha Edilania Eupidio, 38, disse que o casal trabalhava como ambulante vendendo churrasco em Santo André. "Eu jamais esperava que isso pudesse acontecer, eles se davam bem. Por causa de traição não foi",

Os PMs desconfiaram quando Algarve circulava com sua mulher, já baleada, dentro de seu Uno vermelho, ao redor do Hospital Nardini. Ele ficou assustado ao ver a viatura e não entrou no hospital, deu mais uma volta no quarteirão e foi detido.

"Nós o abordamos e vimos que a mulher já estava praticamente morta e sangrando bastante e ele parecia um pouco embriagado", disse o PM. O revólver calibre 38 não foi encontrado.

A ocorrência foi registrada pelo 1º Distrito Policial de Mauá, onde o assassino está preso. Segundo policiais, ele já tinha passagens por outros crimes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;