Setecidades Titulo
Desaparecimento de Sulamita completa um ano
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
16/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Hoje faz um ano que a família de Sulamita Scaquetti Pinto não tem notícias dela. A esteticista, que morava no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo, está desaparecida desde 16 de setembro do ano passado. De lá para cá, parentes e amigos correram atrás de pistas e informações em cidades do Interior, Litoral e até fora de São Paulo, sem encontrá-la.

A família deu conta do desaparecimento quando recebeu telefonema da escola informando que a esteticista não havia buscado o filho, como sempre fazia. Então com 32 anos, Sulamita foi vista pela última vez no Parque Selecta, em São Bernardo, em região conhecida como "monte", onde se realizam manifestações religiosas.

O carro de Sulamita foi encontrado em um lava-rápido. Nos dias que seguiram, também apareceram a bolsa, com todos os pertences, e peças de roupa. A esteticista fazia acompanhamento psicológico e tomava remédios antidepressivos e emagrecedores quando desapareceu.

Sociólogo e educador, o pai, Moacyr Pinto da Silva, que mora em São José dos Campos, no Interior, não perdeu as esperanças. "Fomos atrás de mais de 20 pistas. Há três meses recebemos a última notícia, de que ela teria sido vista em Fortaleza, no Ceará, onde nasceu."

Neste um ano, a família promoveu e participou de manifestações para cobrar mais trabalho das autoridades para localizar pessoas desaparecidas. No 6° Distrito Policial de São Bernardo, onde o caso está registrado, a polícia informou que se mobiliza a cada fato novo, mas não avançou nas investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;