Setecidades Titulo São Bernardo
Moradores da Vl.Gonçalves cobram ponto

Retirada de parada de ônibus no km 21 da Via Anchieta atrapalha a rotina da comunidade local

Juliana Stern
Especial para o Diário
15/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A retirada de ponto de ônibus na Via Anchieta, na altura do km 21 sentido São Paulo, vem dificultando a vida de moradores da Vila Gonçalves, em São Bernardo. Pessoas que dependiam das linhas que paravam no ponto em frente à Rua Leila Gonçalves agora têm de andar mais de um quilômetro até o Terminal Ferrazópolis.

A parada foi retirada devidos à construção da marginal norte da Via Anchieta, iniciada em novembro do ano passado. No lugar, passarela existente foi reformada e um muro foi erguido, bloqueando o acesso de pedestres à via.

O químico Lindomar Soares Rodrigues, 39 anos, morador da vila, pegava o fretado da empresa em que trabalha todos as manhãs naquele ponto. Agora, tem de acordar às 4h e andar por 20 minutos até o Terminal Ferrazópolis para ir ao trabalho. “Atrapalhou a minha rotina”, diz o químico, que às vezes também opta por um ponto de ônibus na Via Anchieta, mas longe um quilômetro de distância. “Nem sempre vou neste (da Anchieta), porque saio de madrugada. É perigoso.”

A dona de casa Maria Conceissão Alves, 64, além de se preocupar com a retirada do ponto, também reclama da falta de iluminação no novo acesso da passarela. “Meu filho volta da faculdade à noite pela passarela em um breu só, porque o ônibus não para mais na frente”, diz a idosa.

A Ecovias, empresa responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), informou que no local nunca existiu ponto de ônibus regular. No entanto, conforme a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a viabilidade da instalação de pontos de ônibus pode ser avaliada mediante manifestações de passageiros ou das empresas de transporte.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;