Setecidades Titulo
Obra interrompe trajeto do trem, mas haverá ônibus
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
14/08/2010 | 07:29
Compartilhar notícia


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou que neste fim de semana dois trechos da linha que liga Rio Grande da Serra à Estação da Luz (Turquesa) estarão interrompidos por conta de obras. Porém, a empresa afirmou que os usuários não ficarão sem utilizar o transporte, já que um esquema para realizar a transposição dos passageiros estará disponível. A expectativa é de que segunda-feira o serviço esteja normalizado.

A partir de 12h de hoje, os trens com destino à Luz não farão parada na Estação Tamanduateí devido à realização de obras na via permanente e na rede aérea.

Para desembarcar nessa estação, os passageiros deverão seguir até a Estação Ipiranga e pegar o trem sentido Rio Grande da Serra. Para embarque sentido Luz, os passageiros deverão embarcar sentido Rio Grande da Serra e prosseguir até a estação seguinte, São Caetano, para a realização da transferência.

Já em Mauá serão disponibilizados 30 ônibus para fazer a transposição dos passageiros. Amanhã, a partir das 4h até 24h os trens não vão circular entre as estações Mauá e Capuava, por conta da obra do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário) que irá colocar as vigas de sustentação do viaduto que ligará a Avenida Papa João XXIII à Avenida Jacu-Pêssego.

Os ônibus pegam os usuários nas estações Mauá e Capuava e fazem o percurso que esta interditado da linha.


Prefeitura promete reforçar orientação
A Prefeitura de Mauá empregará uma operação especial de trânsito amanhã por conta das intervenções que interditarão um trecho da linha do trem na cidade. A previsão é de que o trânsito fique mais carregado do que em domingos normais.

A linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estará interditada entre as Estações Mauá e Capuava, por conta de obras do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário) na região.

A Secretaria de Mobilidade Urbana escalou oito equipes para monitorar o trânsito, principalmente nas avenidas João Ramalho e Alberto Soares Sampaio.

A passagem de nível da Avenida Manoel da Nóbrega não vai funcionar. Em Mauá, os veículos poderão fazer a transposição da via férrea pelos viadutos Juscelino Kubitschek. O motorista também pode fazer a transposição pelo Viaduto Salvador Avamileno (Cassaquera), em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;