Atuais campeões asseguram vaga nas oitavas com vitória; até empate pode ser suficiente
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Alemanha ficou a 45 minutos da desclassificação precoce na Copa do Mundo quando foi ao intervalo perdendo por 1 a 0 para a Suécia. Entretanto, Reus e Kroos devolveram os germânicos ao Mundial e hoje, às 11h, em Kazan, contra a Coreia do Sul, os atuais campeões podem até mesmo avançar às oitavas de final na liderança do Grupo F. Para isso, têm de vencer os sul-coreanos e torcer por derrota do México. Mas conquistar a vaga na segunda posição, se levada em conta as circunstâncias, não é um mau negócio – apesar de poder colocar os alemãs frente a frente com o Brasil, caso a Seleção de Tite avance em primeiro lugar.
Mas, do outro lado do duelo, os próprios asiáticos têm chances. Remotas, é verdade. Afinal, têm de vencer a Alemanha e torcer por derrota da Suécia para os mexicanos. Missão ingrata, mas não impossível. “Temos que ter um ótimo resultado para tentar avançar. E podemos passar”, destacou o atacante Son. “Eles têm de vencer, nós também. São os atuais campeões, o número um do ranking mundial, mas você nunca sabe qual será o resultado”, emendou o sul-coreano, que desperta atenção dos alemães.
“Temos que estar atentos a ele. Mas a Coreia não tem apenas Son”, destacou o técnico Joachim Löw, que não terá o zagueiro Boateng, suspenso pela expulsão diante dos suecos. Hummels entra em seu lugar. Outro desfalque é Rudy, que sofreu fratura no nariz e dá lugar a Gundongan.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.