Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Alemanha só depende de si contra a Coreia do Sul

Atuais campeões asseguram vaga nas oitavas com vitória; até empate pode ser suficiente


Dérek Bittencourt

27/06/2018 | 07:00


A Alemanha ficou a 45 minutos da desclassificação precoce na Copa do Mundo quando foi ao intervalo perdendo por 1 a 0 para a Suécia. Entretanto, Reus e Kroos devolveram os germânicos ao Mundial e hoje, às 11h, em Kazan, contra a Coreia do Sul, os atuais campeões podem até mesmo avançar às oitavas de final na liderança do Grupo F. Para isso, têm de vencer os sul-coreanos e torcer por derrota do México. Mas conquistar a vaga na segunda posição, se levada em conta as circunstâncias, não é um mau negócio – apesar de poder colocar os alemãs frente a frente com o Brasil, caso a Seleção de Tite avance em primeiro lugar.

Mas, do outro lado do duelo, os próprios asiáticos têm chances. Remotas, é verdade. Afinal, têm de vencer a Alemanha e torcer por derrota da Suécia para os mexicanos. Missão ingrata, mas não impossível. “Temos que ter um ótimo resultado para tentar avançar. E podemos passar”, destacou o atacante Son. “Eles têm de vencer, nós também. São os atuais campeões, o número um do ranking mundial, mas você nunca sabe qual será o resultado”, emendou o sul-coreano, que desperta atenção dos alemães.

“Temos que estar atentos a ele. Mas a Coreia não tem apenas Son”, destacou o técnico Joachim Löw, que não terá o zagueiro Boateng, suspenso pela expulsão diante dos suecos. Hummels entra em seu lugar. Outro desfalque é Rudy, que sofreu fratura no nariz e dá lugar a Gundongan. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;