Setecidades Titulo
Chuva estraga o desfile em Mauá
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
23/02/2004 | 18:41
Compartilhar notícia


  A chuva incessante atrapalhou o desfile das escolas de samba de Mauá, iniciado às 21h de domingo na avenida Antônia Rosa Fioravante, região central. Mesmo assim, os cerca de 300 passistas das sete agremiações que se juntaram para formar uma única escola da Liga Independente das Escolas de Samba de Mauá (Liesma) fizeram uma apresentação animada para pouco menos de três mil pessoas, segundo a Polícia Militar, que tiveram de levar o guarda-chuva a tiracolo. Inicialmete, estava previsto um público de 15 mil pessoas no sambódromo.

“A chuva vai tirar o brilho do nosso desfile, além de espantar o público da avenida. É um trabalho de dois meses prejudicado, mas nem por isso deixaremos de desfilar. Vamos fazer o Carnaval”, disse o presidente da Nova Era, Edilson Silva.

Foram mais de 20 alas formadas pelas escolas Acadêmicos de São João, Leões de Ouro do Itapark, Camisa Azul e Branco, Ordem e Progresso, Acadêmicos da Nova Era, Flor do Morro e Acadêmicos do Jardim Oratório, que cantaram o samba-enredo sobre os 50 anos de história da cidade.

No carro abre-alas do desfile, os carnavalescos montaram uma réplica do Museu Barão de Mauá. A terceira alegoria foi uma representação das porcelanas do município, com belos destaques fantasiados sobre as plataformas em forma de xícaras.

A bateria da Liesma contou com a participação de 80 ritmistas de pelo menos cinco das sete escolas participantes. Sambando em frente dos tamborins e outros instrumentos de percussão, estavam a rainha e a princesa dessa ala, Edilene Cristina, 27 anos, e Nicelene Bezerra, 17, respectivamente.

Até por volta das 19h, havia a possibilidade do desfile da Liesma ser cancelado, por conta da chuva forte. O volume de água do córrego ao lado da avenida Antônia Rosa Fioravante aumentou bastante, ficando bem próximo das margens. O perigo de inundação da passarela do samba ocorreu bem na hora do apresentação das crianças e adolescentes, alunos de escolas municipais e de projetos culturais e esportivos da Prefeitura, iniciada às 17h no sambódromo.

“Chovia muito, mas mesmo assim a criançada quis desfilar. Esperávamos pelo menos 800 jovens, mas apenas a metade apareceu”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esporte da Mauá, Lairce Rodrigues de Aguiar.

Após o desfile das escolas de samba, começaram as apresentações das bandas regionais num palco montado próximo a rua Cineasta Glauber Rocha, às 23h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;