Setecidades Titulo
Rodoviários vão defender o tíquete para as férias
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
07/06/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC apresenta a manifestação, entre hoje e amanhã, para o Tribunal Regional do Trabalho. No documento, a direção da entidade acata o caminho da conciliação com o empresariado do setor. Mas defenderá outras cláusulas, como a extensão do tíquete-refeição no período de férias e a continuidade de pagamento do plano de saúde após o 15º dia, em casos de licença saúde.

Trabalhadores e empresários têm até o dia 15, prazo concedido pela Justiça, para chegarem a um acordo. Ontem, nada ficou definido. Pelo menos foi o que garantiram os dois advogados das entidades - representantes dos trabalhadores e patronal.

A categoria esteve em greve do dia 1º ao dia 3, o que provocou o caos na vida do cidadão dependente do transporte público. Para José Alberto Moraes Alves Blandy, advogado dos Rodoviários, há necessidade de urgência na negociação. "Ele não pode cochilar", disse o profissional, referindo-se ao presidente da entidade, Francisco Mendes da Silva, o Chicão.

E acrescentou que, "por ingenuidade" motoristas e cobradores não aceitaram a proposta inicial - 8% sobre os salários, embora a categoria exigisse 15%. Em audiência de conciliação, a Justiça havia determinado 7,8%.

Francisco Bernardinho Ferreira, gerente jurídico da Associação das Empresas de Transporte Coletivo do ABC, disse que os empresários se reunirão "dia desses" para buscar alternativas de encaminhamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;