Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Nesta semana, região conta com 954 vagas

Valdecir Galor/SMCS/Fotos Públicas  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do total, 67 exigem Ensino Fundamental completo e 45 são para pessoas com deficiência


Flavia Kurotori
especial para o Diário

12/02/2018 | 07:24


Quem está em busca de emprego pode se candidatar a uma das 954 vagas disponíveis no Grande ABC mesmo em meio ao Carnaval. Nesta semana existem 954 postos a serem ocupados. Dentre os destaques, há 111 chances que exigem apenas Ensino Fundamental completo e 45 exclusivas para pessoas com deficiência. Todas as segundas-feiras o Diário reúne as oportunidades de emprego ofertadas nas sete cidades.

No primeiro caso, há oportunidades como ajudante de cozinha, ajudante de obra, mecânico de automóvel e auxiliar de limpeza, que podem ser encontradas na CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo e no CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá.

Quanto aos postos destinados a pessoas com deficiência, há chances para auxiliar operacional em logística e operador de telemarketing, todos na CTR são-bernardense, que oferece, ao todo, 261 oportunidades.

Em Santo André, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) disponibiliza 82 posições, com destaque de 30 para trabalhar como eletricista de manutenção industrial e 25 como operador de telemarketing, além de dez como eletricista auxiliar.

O CPTR de Mauá está com 81 opções. São 21 chances como vendedor interno, dez para copeiro de hospital e dez como cozinheiro de hospital, entre outras.

Segundo a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), São Caetano possui 17 chances, tais como auxiliar de enfermagem, apontador de produção e empregado doméstico arrumador.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires conta com 53 opções, dentre elas, para funções como costureira em geral, operador de laminador e barman. Conforme a Sert, a cidade tem cinco vagas disponíveis: quatro para atuar como trabalhador da manutenção de edificações e uma como recepcionista.

Para candidatar-se a uma das oportunidades dos centros públicos, basta comparecer de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, com carteira de trabalho, RG e CPF em mãos. Para se inscrever nas vagas da Sert basta acessar o site www.empregasaopaulo.gov.br.

ALTERNATIVA
A Luandre, que possui unidade em Santo André, dispõe de 115 postos com salários entre R$ 1.000 e R$ 5.000. Dentre elas, destacam-se opções para auxiliar de almoxarife, analista de RH (Recursos Humanos) e técnico enfermeiro para centro cirúrgico. Os interessados podem se candidatar pelo site www.luandre.com.br.

Já o Portal Emprega Brasil, gerido pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) está com 340 vagas nas sete cidades. Para acessar todas as opções, os interessados devem acessar o endereço https://empregabrasil.mte.gov.br/328/portal-emprega-brasil/ e preencher os dados solicitados para concorrer às chances.

Vale destacar que os centros públicos utilizam a mesma plataforma dos sistemas de compartilhamento de vagas dos órgãos estaduais e federal, portanto, alguns postos podem coincidir com as oportunidades da Sert ou do Portal Emprega Brasil. É importante lembrar que o centro público de Diadema não opera desde abril de 2016, por problemas de repasse de verba.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;