Setecidades Titulo
Maes com HIV positivo precisam de leite
Adriana Lopes
Da Redaçao
06/11/1999 | 17:41
Compartilhar notícia


Adote Uma Criança. Este é o nome da mais recente campanha do Hospital Ipiranga, de Sao Paulo, que tem por objetivo arrecadar latas de leite em pó para ajudar na alimentaçao de recém-nascidos cujas maes sao portadoras do vírus HIV e nao podem amamentar devido ao risco de contaminaçao da criança. As doaçoes vao beneficiar diretamente cerca de 40 recém-nascidos e 100 gestantes que estao prestes a dar à luz.   

"Os casos de gestantes soropositivas acontecem principalmente entre as pessoas de baixa renda. Isso dificulta que consigam arcar com a alimentaçao do recém-nascido, que tem 94% de chances de nao desenvolver a doença", afirmou a assistente social Ana Lúcia Munhoz de Souza Ribeiro, uma das coordenadoras da campanha. Segundo ela, um recém-nascido precisa de, no mínimo, três latas de leite em pó por semana, totalizando 72 latas por seis meses, período no qual se alimenta exclusivamente desse alimento.   

Para selecionar as maes que vao receber as latas de leite doadas, o Hospital Ipiranga faz uma triagem entre suas pacientes, que sao acompanhadas desde a fase da gestaçao. Os interessados em colaborar com a campanha Adote Uma Criança podem entregar suas doaçoes na Ouvidoria do Hospital Ipiranga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Sao aceitos todos os tipos de leite, especialmente os específicos para lactentes. O endereço é avenida Nazareth, 28, Ipiranga, Sao Paulo. Mais informaçoes pelo telefone 215-7799, ramal 1092.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;