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Classes C e D lideram compras pela internet
da Redação
22/12/2010 | 07:15
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Com os comércios e shoppings lotados na época do Natal, realizar compras on-line é uma alternativa cômoda e ágil para quem não tem tempo a perder. A praticidade, segurança e agilidade das lojas virtuais ganham a confiança e conquistam os consumidores que preferem otimizar o tempo e ter a facilidade de receber os produtos em casa.

A melhor data do ano para o varejo é também, a melhor época para o comércio eletrônico. De acordo com estudo da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), o Natal de 2010 será o melhor dos últimos dez anos, principalmente por conta do aquecimento econômico e da ascensão das classes C e D.

Pesquisa realizada pela plataforma digital MoIP, empresa de pagamentos on-line, para detalhar os hábitos de consumo do brasileiro na internet, indicam forte presença de consumidores das classes C e D nas compras on-line. Segundo o levantamento, realizado entre setembro de 2009 e julho de 2010, 52% dos e-consumidores são da classe C e 29% da classe D. Ou seja, 81% pertencem às faixas menores de renda. O grupo desses novos consumidores é formado por pessoas de variadas faixas etárias, com destaque para os adultos que nasceram antes da internet e que optaram por adquirir o hábito de comprar via web, além dos jovens da geração digital, que não têm outra alternativa a não ser aderir à prática.

Com o mercado em plena expansão, a Direct Express, empresa privada do segmento, termina o ano com alta de 50% em relação a 2009, totalizando quase 10 milhões de entregas e faturamento previsto em R$ 130 milhões.

Para conseguir prestar o melhor serviço e garantir todas as entregas de Natal, a empresa investiu na abertura de centros operacionais em 2010, como os de Campinas (SP), Jacarepaguá (RJ) e na ampliação de outros como os da Zona Norte (SP), Brasília e Salvador. São 13 centros operacionais próprios que chegam a atender até 80% de toda a demanda e mais 70 terceirizados.




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