Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

N.Senhora dos Navegantes é celebrada com procissão

Evento tradicional, realizado amanhã, espera atrair 3.000 pessoas; barcos conduzirão a santa


Juliana Stern
Especial para o Diário

03/02/2018 | 07:00


 A tradicional Festa da Nossa Senhora dos Navegantes acontece amanhã. Em sua 24ª edição, além da procissão náutica e por terra e missa em homenagem à santa, a celebração contará com bingo e almoço para cerca de 3.000 pessoas.

A procissão terá duas etapas. A primeira será aquática, tendo início na Balsa João Basso, na região do pós-balsa, em São Bernardo. De lá, partirão cerca de 60 embarcações da Associação de Pescadores do Riacho Grande até a Prainha, no encontro da Estrada Pedreira Alvarenga com a Avenida dos Pereiras, em Diadema. A procissão continuará por terra até a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado, onde será celebrada missa em homenagem à santa, seguida de almoço e um bingo beneficente.

De acordo com a fundadora da Associação de Pescadores do Riacho Grande, Vanderléa Rochumback Dias, o evento é importante para a colônia de pescadores do pós-balsa por ser cultural e comover a população. “É mais que religião, é cultura. As pessoas acordam 5h para deixar tudo pronto e sair com os barcos às 8h. O evento movimenta toda a colônia”, afirma a pescadora.

A festa terá apoio das prefeituras de São Bernardo e Diadema. A administração são-bernardense informou que irá oferecer montagem e instalação de palco, utilizado para a bênção das embarcações, além de fiscalização, instalação de bebedouro – em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) –, carro e equipamento de som. Já a diademense auxiliará com a Segurança e o controle do trânsito durante a procissão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;