Setecidades Titulo
Shows agitam domingo em Paranapiacaba
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
22/09/2001 | 18:26
Compartilhar notícia


Prossegue neste domingo em Paranapiacaba a VII Semana do Ferroviário, festa anual que pretende estimular o turismo para a Vila e discutir sua importância como centro cultural. No segundo dia do evento, estão programadas apresentações de teatro, shows musicais, além de um torneio de futebol. Os organizadores esperam que 5 mil turistas visitem a Vila a cada fim de semana.

A partir das 10h, no Campo do Serrano (avenida Fox, s/nº), ex-funcionários da Rede Ferroviária disputam um torneio de futebol, no qual serão homenageados e premiados.

No mesmo horário, no Clube União Lyra Serrano (avenida Ford, s/nº) será realizada uma mesa redonda com o tema A Redestinação Social de Paranapiacaba.

O encontro terá a participação de professores de arquitetura e urbanismo da UniABC (Universidade do Grande ABC) e da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo). Estarão presentes também o subprefeito de Paranapiacaba e Parque Andreense, João Ricardo Guimarães Caetano, além de membros de ONGs (Organizações Não-Governamentais) e representantes dos moradores de Paranapiacaba.

“A intenção é discutir o futuro de Paranapiacaba, sensibilizar o visitante a contribuir com esse patrimônio que é a Vila e estimular a comunidade que mora no local a aprofundar seus conhecimentos”, afirmou Adauto Rodrigues, um dos organizadores do evento.

A partir de 13h, também no Clube União Lyra Serrano, serão realizados shows musicais com grupos da região, além de apresentações de teatro. A programação se encerra às 21h20. Todas as atividades têm entrada franca.

Desenhos – A Semana do Ferroviário começou em 1995, com uma exposição de fotografias, desenhos e caricaturas enfocando a Vila e seus personagens, na Escola Estadual Senador Lacerda Franco, a única que existe em Paranapiacaba.

A partir de então, o evento se expandiu e passou a ter outras atividades, além de utilizar galpões e áreas públicas da Vila. “Em 1999, tivemos a maior visitação desde o início da festa, com cerca de 5 mil turistas por fim de semana. Este ano, com muitas atividades, esperamos repetir o número”, disse Rodrigues.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;