Setecidades Titulo
Caixa de lanchonete é baleado em assalto
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
28/08/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Um funcionário do drive thru do restaurante Habib's da Via Anchieta, em São Bernardo, foi baleado por volta das 22h de anteontem quando dois homens com capacetes chegaram em uma moto Honda Twister vermelha para cometer um assalto. O caixa Welder Souza Xavier, 22 anos, recebeu um tiro que atravessou a mão, passou de raspão no queixo e ficou alojado no ombro direito. Ele segue internado no Hospital Itacolomy e não corre risco de morte.

Segundo testemunhas, o garupa desceu ao lado de um Citroën C3 preto, que pertencia a uma advogada que aguardava atendimento. "O rapaz chegou perto do caixa a pé e logo deu um tiro. Depois subiu na moto de novo", revela um dos motoboys que trabalham na entrega de pedidos em domicílio.

Antes de deixar o local, levando R$ 800, o assaltante ainda efetuou três disparos contra o carro. Um dos tiros acertou a porta do lado do passageiro, os outros foram parar na roda traseira do mesmo lado. A motorista não foi atingida.

Na saída, os bandidos ainda deram outros dois tiros contra a área de drive thru, mas acertaram a parede. Depois a dupla seguiu pela Via Anchieta até a região do bairro Demarchi, onde não foi mais vista. Para um gerente da loja, a dupla parece ter se assustado com os carros que estavam na área de drive thru. "Acho que eles se assustaram com o movimento. O caixa não reagiu", disse.

Duas câmeras do circuito de segurança gravaram a ação dos bandidos. Os equipamentos permitem aproximação e congelamento de imagens, além de contar com sistema de movimentos laterais. "As câmeras foram colocadas esta semana. Tínhamos outras, mas não tão modernas", completa o gerente.

As imagens, porém, ainda não foram entregues à policia. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, no Rudge Ramos, mas será investigado pelo 5º Distrito Policial, próximo à área do crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;