Cultura & Lazer Titulo
Saxofonista dos EUA se apresenta em Campos de Jordao
Ricardo Ditchun
Da Redaçao
08/07/1999 | 17:49
Compartilhar notícia


O Festival de Inverno de Campos do Jordao é o evento de música erudita mais importante da América Latina. Mas sua programaçao para esta sexta, sétimo dia da 30ª ediçao, nao conseguirá abalar o fato cultural do ano, a inauguraçao, também às 21h, da Sala Sao Paulo, na capital (veja reportagem nesta página). Em Campos do Jordao, o regente Dario Sotelo, da Orquestra Sinfônica Paulista, no entanto, promete oferecer um bom programa para quem comparecer ao Auditório Cláudio Santoro. O solista é um forte atrativo para o público: o saxofonista norte-americano Dale Underwood.

Para começar, de Beethoven, a Sinfonia nº 1. Após o intervalo, Underwood sobe ao palco para executar Concertino para saxofone e orquestra, de Radamés Gnatalli; Sax colossus, de Hudson Nogueira; e Fantasia para saxofone e orquestra, de Edson Beltrami.

No sábado, às 21h, também no Auditório Cláudio Santoro, Jamil Maluf rege a Orquestra Experimental de Repertório, com a soprano Adélia Issa como solista. O programa foi montado com as aberturas das óperas A pega ladra, de Rossini, e Os mestres cantores de Nuremberg, de Wagner. Por fim, os músicos executam a trilha sonora completa que foi escrita para a peça de teatro Egmónt, de Goethe. Dividida em oito partes, terá a participaçao de Tuca Andrada como narrador.

O domingo em Campos do Jordao reserva para o fim de tarde, ainda no auditório, a melhor atraçao do fim de semana. A partir das 17h, Cyro Pereira, como titular, e Matheus Araújo, como assistente, regem a Orquestra Jazz Sinfônica. Os convidados sao Nailor Azevedo, o Proveta, saxofonista e líder da Banda Mantiqueira, o pianista André Mehmari e o contrabaixista Célio Barros. No programa da Jazz Sinfônica, Ernesto Nazaré, Cyro Pereira, Dolores Duran, Milton Nascimento, Guinga, Billy Strayhorn, Leonard Bernstein e Proveta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;