Moradores da Rua Gregória de Fregel, no Parque Espacial, São Bernardo, convivem com a falta de segurança há mais de 15 anos. O motivo é o abandono da construção de um conjunto residencial que se tornou, segundo eles, moradia para mendigos, ponto de consumo e venda de drogas e depósito de lixo.
A advogada Clébia Cristina Mariz Bronsarto, 29 anos, conta que sua família mora na rua há 25 anos e, a cada ano, a situação piora. "São 15, 20 pessoas vivendo no prédio (abandonado). Não podemos entrar em casa sem olhar para os lados. Pessoas tocam a campainha pedindo comida e ameaçam se não damos."
Para a dona de casa Lucia Venerando, 59, que mora há 18 anos no bairro, não há condições de deixar as crianças brincando na rua. "Não tem como ficar tranquila", afirma. Os moradores alegam que procuraram a Prefeitura, mas não tiveram resposta. "Tentei falar com a empresa, mas até agora nada foi feito", disse Clébia, sem revelar o nome da construtora.
A Prefeitura informou que o prédio é propriedade particular e está com alvará de construção vencido. Se for retomada, a obra precisará ser reavaliada. A administração disse, ainda,que a limpeza do local é responsabilidade da construtora, enquanto a prevenção ao tráfico de drogas é tarefa da Polícia Militar.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.