Setecidades Titulo
Moradores de divisa fazem protesto em São Bernardo
Evandro Enoshita
Diário do Grande ABC
04/02/2010 | 07:44
Compartilhar notícia


Cerca de 20 famílias do Jardim Industrial, descobriram no último fim de semana que não moram em São Bernardo, mas, sim, em Santo André. Isso deixou revoltados os moradores do local, que foram ontem à Câmara de São Bernardo protestar. Munidos de faixas, eles acusam a administração Marinho de abandono.

Os problemas começaram na quinta-feira, quando um deslizamento de terra afetou casas na região. A Defesa Civil de São Bernardo agiu, organizando a retirada das famílias do local. No dia seguinte, porém, a administração Marinho constatou que a área pertence a Santo André e interrompeu os trabalhos.

"Essas famílias votam em São Bernardo. Mas agora estão sentindo-se abandonadas, desiludidas", destacou o lider comunitário da Associação Amigos do Jardim Industrial, Roberto da Costa.

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo afirmou que "enviou (os dados da área) para a Prefeitura de Santo André (...) que dará prosseguimento à questão".

Já Santo André respondeu que hoje 17 famílias da área serão retiradas de suas resodências. Há três dias, os moradores foram " orientados a deixar suas casas e aceitar o aluguel social oferecido pela Prefeitura ou irem para um alojamento municipal". As famílias, entretanto, teriam rejeitado a oferta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;