Setecidades Titulo
Denúncia de contaminação leva a desmanche em Sto.André
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
03/02/2003 | 22:02
Compartilhar notícia


  Uma suposta denúncia de contaminação ambiental feita por moradores da rua Alcides de Queirós, no bairro Casa Branca, em Santo André, surpreendeu policiais civis e guardas municipais ao descobrirem, na manhã desta segunda, que no local funcionava um desmanche clandestino de carros importados. Os bandidos fugiram quando perceberam a movimentação da polícia.

Na garagem estavam um Volvo e uma BMW com placas de São Paulo ainda intactos, além de diversas peças de carros como Audi, Scénic, Corolla e Mitsubishi. Um biombo improvisado escondia os veículos e não deixava pistas sobre o trabalho feito no local.

Até mesmo a situação de fuga já estava armada pelos bandidos. Uma escada de madeira nos fundos da garagem dava acesso ao telhado de uma fábrica vizinha. Foi por lá que os criminosos fugiram e também por onde a polícia entrou na garagem.

A guarda municipal recebeu no sábado a reclamação sobre o mau cheiro que saía do estabelecimento. Domingo e segunda, eles estiveram com técnicos da Cetesb para verificar a denúncia, mas não perceberam o desmanche. “Como o local estava fechado, solicitamos hoje (segunda) a intervenção da polícia para entrar. Nisso, descobrimos o desmanche”, disse o guarda municipal Rogério Novelli.

Ao saber do que realmente se tratava, moradores ficaram chocados. Segundo vizinhos, não se ouvia barulhos, apenas um entra e sai de uma van há aproximadamente 15 dias – que seria usada para transporte de peças automotivas. O cheiro que tanto incomodava os populares era o de vazamento de esgoto com óleo.

O delegado titular do 1º Distrito Policial de Santo André, Roberto Sampaio Lopes, achou incomum o bairro escolhido para o desmanche. “Está sendo instaurado inquérito para apuração”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;