Setecidades Titulo
ETE Lauro Gomes volta às aulas; Jorge Street mantém greve
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
10/03/2004 | 21:50
Compartilhar notícia


Os cerca de 2,5 mil alunos da ETE (Escola Técnica Estadual) Lauro Gomes, em São Bernardo, voltaram a ter aula normalmente nesta quarta, depois de uma semana de paralisação em função da greve estadual de funcionários e professores.

As outras duas ETEs na região continuam em greve. Na Júlio de Mesquita, em Santo André, a adesão é parcial, enquanto a ETE Jorge Street, em São Caetano, continua totalmente em greve.

Na terça-feira, os estudantes da Lauro Gomes fizeram um protesto no Paço Municipal, mas tiveram aula normalmente à noite. Segundo o integrante da comissão de pais Luis de Deus, já havia saído a decisão pelo fim da greve. “Na Júlio de Mesquita, 42 dos 74 professores pararam de trabalhar”, disse.

Nesta quarta, uma reunião na ETE Jorge Street, em São Caetano, discutiu um novo ato conjunto com as três escolas. “Levantamos uma comissão de pais e vamos nos reunir na sexta-feira para decidir onde será a manifestação. Ainda há outras escolas entrando em greve”, disse professor Salomão Choueri Junior.

Segundo ele, há 44 ETEs e Fatecs (Faculdades de Tecnologia estaduais) atualmente mobilização a favor paralisação. “Por enquanto, a greve segue na escola de São Caetano por tempo indeterminado”, afirmou. Na escola, estudam 1,8 mil alunos.

Estado – Segundo o Centro Paula Souza, ao qual as ETEs e Fatecs são ligadas, a Lei de Responsabilidade Fiscal impede a aprovação de reajustes para a categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;