Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Asteróide quase se choca com a Terra


Das AGências

23/12/2000 | 14:34


Um asteróide de cerca de 50 metros passou a menos de 800 mil km da Terra na noite de sexta para sábado, o que é considerado uma distância astronômica insignificante, segundo cientistas britânicos.

O objeto, que se desloca a uma velocidade de 32 km/segundo, podia ser visto por meio de um telescópio potente, segundo a Sociedade de Astronomia popular.

Se este asteróide, chamado 2000 YA, tivesse se chocado com a Terra, teria provocado uma cratera de 1km de diâmetro, explicou o astrônomo Robin Scagell, vice-presidente desta sociedade.

``Nao seria grave se tivesse caído no Antártico, mas se tivesse caído numa área urbana teria provocado muitos danos'', acrescentou.

Scagell disse que ``vários milhares de objetos deste tamanho passeiam'' no espaço.

Em setembro passado, um relatório oficial preparado por três especialistas e publicado em Londres advertiu sobre o perigo ``real'' de se ver a Terra pulverizada por um asteróide.

O relatório recomenda a instalaçao de um sistema de vigilância desses objetos, o que nao existe atualmente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;