Setecidades Titulo
Quadrilha de roubo de cargas é presa em Santo André
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
28/09/2002 | 19:54
Compartilhar notícia


Uma quadrilha especializada em roubo de carga foi presa em flagrante depois de roubar um caminhão de bebidas na tarde deste sábado no Jardim Guarará, em Santo André. Um dos ladrões, que dirigia o caminhão, foi preso após bater o veículo em um poste. Os demais estavam em um Passat que escoltava o caminhão. A polícia também descobriu o local onde a quadrilha armazenava as cargas roubadas – uma casa na entrada da favela do Jardim Irene.

Segundo o motorista do caminhão da empresa distribuidora Binoto, G.S., 44 anos, os quatro ladrões o abordaram por volta das 13h, quando parou na rua dos Cocais, no Jardim Guarará, para entregar bebidas em um estabelecimento. Armados com revólveres, obrigaram a vítima a entregar a chave do caminhão e um deles levou o veículo. Os demais seguiram em um Passat cinza.

G. informou a polícia e as viaturas que estavam próximas ao bairro para iniciar uma busca. Os policiais militares Marcelo Guedes e Altair Machado se depararam com o Passat nos limites do bairro e os prenderam. Sem oferecer resistência, os três ocupantes do veículo, Terêncio Santos, 18 anos, Reginaldo Nascimento, 38, e Ricardo Vieira, 24, confessaram o roubo e indicaram a direção que o caminhão tomou.

Os policiais seguiram junto com os presos até o Jardim Irene e encontraram o caminhão trafegando na rua Maurício de Medeiros. Conduzido por Anderson da Silva, 20, que assustou com a presença do policiais e bateu o caminhão em um poste.

Durante a abordagem do caminhão, os policiais receberam uma denúncia anônima de que a quadrilha usava uma casa na altura do número 1000 da mesma rua, para armazenar cargas roubadas. No local os policiais encontraram 84 caixas de bebidas de roubos anteriores. Segundo o Delegado Adilson de Lima, há indícios de que a casa era utilizada também como cativeiro, já que havia um quarto nos fundos construído sem janela e com restos de marmitex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;