Setecidades Titulo
Favelas do Jardim Santo André e CDHU promovem evento pela paz
Do Diário OnLine
15/12/2000 | 10:34
Compartilhar notícia


O movimento Favela Contra a Violência, que é organizado pela Associaçao Beneficente do Jardim Santo André (ABJASA) e por grupos de jovens da comunidade (Uniao R.C.R.) em parceria com a CDHU, realizarao o evento Periferia em Favor da Paz, no dia 17 de dezembro, das 8 às 17 horas no Parque Ana Brandao, em Santo André.

O Periferia em Favor da Paz terá atividades para crianças como gincanas e brincadeiras, além de apresentaçoes de grupos de capoeira Raízes Baianas), samba e grafiteiros da regiao.

Grupos de rap como T.S.O., Raciocínio Expressivo e DJ FMC, Comunidade Pobre, Raio X da Periferia, Sobreviventes de Rua, AR-15, J.V.C. e Adversários do Sistema, Manos do Gueto, 509/E, formado por detentos do Carandiru, e do Posse Conceitos de Rua (Conclusao, Face Original e Z'Africa Brasil), do Capao Redondo.

Um dos vários problemas enfrentados pela populaçao do Jardim Santo André é o crescimento significativo da violência local envolvendo principalmente parcelas da populaçao jovem. Isso se deve a uma ausência programas sociais que possam oferecer alternativas no âmbito da cultura e do lazer à populaçao infanto-juvenil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;